Guimarães recebe exposição sobre reciclagem no sábado

A exposição pretende responder a varias questões, entre as quais: “sabe de que são feitas as embalagens utilizadas habitualmente para o consumo de leite? E que destino devem ter depois de utilizadas?” As dúvidas serão esclarecidas pelaTetra Pak.

Destinada ao público infantil e às famílias, a iniciativa vai estar presente no Piso 0 do GuimarãeShopping, tendo como objectivo alertar para a importância da separação das embalagens de cartão para alimentos líquidos e para a sua reciclagem, após serem depositadas no ecoponto amarelo.

Os visitantes poderão experimentar jogos, visionar filmes didácticos e participar nos ateliês de reciclagem – onde podem aprender a construir diversos objectos a partir do material que compõe as embalagens da Tetra Pak.

“Com esta exposição queremos mostrar aos visitantes como se faz a reciclagem das nossas embalagens e enaltecer o papel fundamental que todos desempenhamos neste processo, através da separação e colocação das embalagens usadas no ecoponto amarelo», explica Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

Uma das metas ambientais da Tetra Pak para 2020 é duplicar para 40% a taxa de reciclagem das suas embalagens. Nesse sentido, a empresa concentra muitos dos seus esforços em acções de sensibilização dos consumidores.

Saiba mais sobre a exposição no Protege o que é Bom.

Fonte: Greensavers
Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0