Cálculo de Emissões de Dióxido de Carbono CO2

A emissão de gases de efeito de estufa (particularmente de dióxido de carbono CO2) em resultado das atividades humanas provoca alterações climáticas nomeadamente o aquecimento global. A redução da emissão de dióxido de carbono, e restantes gases de efeito de estufa, constitui um dos maiores desafios da atualidade.

A produção de energia elétrica a partir de fontes fósseis e o consumo de combustíveis no sector dos transportes constituem as principais fontes de gases de efeito de estufa. No entanto atividades, como o consumo de materiais e água, a produção de resíduos, podem traduzir-se em termos de consumo de energia e consequentemente em emissões de gases com efeito de estufa, pelo que estas emissões constituem um excelente indicador do desempenho ambiental das organizações.

As medidas de redução das emissões de dióxido de carbono podem inclusivamente reduzir os custos operacionais, das atividades económicas, em termos de consumo de energia, de água e de matérias-primas e subsidiárias. Neste sentido calculamos as Emissões de Dióxido de Carbono associadas a qualquer tipo de organização ou evento.

Para entidades que desejem desenvolver um Plano de Gestão Voluntária de Carbono determinamos as atividades passíveis de provocar emissões de gases de efeito de estufa, calculadas em termos de emissões de CO2, e desenvolvemos a partir desta informação medidas para a sua redução e/ou compensação.

Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0
Saiba Mais! Contacte-nos